Translate Page

English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

História do Clube


Segundo os registos, foi criado a 20 de Abril de 1933 o "Football Clube de Serzedo", sendo inaugurado o seu primeiro campo de jogos a 29 de Outubro do mesmo ano – Campo do Agro.
17 de Julho de 1947 foi também uma data importante, pois foi o ano de reactivação do clube, após algum tempo de paragem, passando a ter a designação de hoje e a jogar no Parque de Jogos da Rainha (instalações actuais, melhoradas ao longo dos tempos).

A data de Julho de 1967 foi também marcada pelo primeiro título do clube, Campeão da II Divisão Regional. A última data digna de registo foi a da Época 2002/03, na qual o C. F. Serzedo conseguiu subir à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Actualmente, o clube vive com certas dificuldades, disputando o Campeonato Distrital 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, mas tenta manter sempre a sua dignidade de clube com história.

É um clube que normalmente apresenta sempre cerca de 100/120 atletas distribuídos pelas diferentes camadas etárias mas ultimamente está um pouco enfraquecido a esse nível, necessitando de um empurrão bem grande para voltar aos tempos de glória.

Veja no mapa onde fica a Vila de Serzedo:

Ver Localização de Serzedo num mapa maior