Translate Page

English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CARTA ABERTA AOS MEUS COLEGAS VETERANOS

Exmos. Colegas,


É com a maior e mais veemente sensação de revolta, tristeza e frustação que me dirijo a todos os companheiros veteranos do nosso clube para demonstrar o que me vai na alma. A REVOLTA que vai em mim é baseada na falta de solidariedade, na prática e não na teoria, existente numa altura que a nivel desportivo há muitos anos que não tinhamos a prestação desta época. As posições de cada um,  nunca podem nem devem sobrepôr-se ao interesse do grupo !!! A TRISTEZA que me invade é a consequência do que se tem passado às 4ª feiras, dia destinado aos nossos treinos. Somos considerados e tratados, sem qualquer margem de dúvidas, uma secção do C.F.SERZEDO, com todas as regalias e deveres daí inerentes, e a nossa resposta tem sido muito, mas muito negativa. Quanto à FRUSTAÇÃO que sinto, ela é facilmente explicada por ser dos mais antigos na secção e que há uns anos a esta parte tenho assumido a responsabilidade da mesma. Entrei nos veteranos do C.F.SERZEDO e aprendi e " bebi" desde logo qual o ESPIRITO e o LEMA que nos move !!! Com JOAQUIM LUCAS, ILÍDIO CAPELA, ANTÓNIO PEDROSA, MANUEL LOPES, ALFEU, LINO, ADRIANO, TONÉ, QUIM, EURICO e muitos outros, rapidamente me integrei neste GRANDIOSO GRUPO e, pelo que me vou apercebendo, não tenho conseguido transmitir verdadeiramente o que eles tão facilmente me fizeram entender !!! Face a tudo isto , não quero que considerem esta tomada de posição como um " murro na mesa ",  pondero sinceramente disponibizar o meu lugar !!! Nesta vida agitada em que vivemos acho que é preciso PARAR um pouco, PENSAR um pouco e então sim,  DECIDIR !!! Não quero que as pressas provoquem a asneira precipitada !!! Termino com o grito a pulmões cheios: " SERZEDO FOREVER " !!!

NOTA: Esta carta aberta é dirigida a TODOS e não a ninguém em PARTICULAR !!! Espero que ela seja bem atendida e interpretada !!!

UM ABRAÇO VETERANO DO

AN7

1 comentário:

Fernando M.M. Moreira Oliveira disse...

Bom dia amigo Arménio,

Como amigo que sou de muitos jogadores dos veteranos do Serzedo, e também porque gosto do vosso grupo, embora não lide directamente com ele, vejo aqui no blogue e no facebook que há aparentemente uma convivência sadia no grupo.
Questiono-me como é possível um grupo de veteranos como o Serzedo, com umas condições de treinos e jogos que fazem inveja a muitos grupos de veteranos (inclusivé o Canelas), haver tanta gente (segundo leio) a faltarem ao treino semanal? Amigo Arménio, como deves saber nós do Canelas, íamos treinar desde Outubro até ao passado dia 2/2/2012 ao campo do S. Félix da Marinha, com jogadores a fazerem kms para treinarem. Sabes qual era a nossa presença média nos treinos? 24, 25, 28 jogadores! O treino que menos gente tivemos foi quando a seleção nacional jogou para o play-off, que tivemos 16 jogadores! Como o S. Félix quis terminar com a nossa permanência por lá (atenção que pagávamos para lá andarmos), esta 4ª feira (dia 8), tivemos de voltar ao campo de treinos do Canelas, no pelado, com frio que estava, com 5 lesionados, outros por razões justificadas não puderam estar presentes, e estivemos 19 jogadores!
Nós temos um regulamento que está disponível no nosso blogue, e ele é cumprido à risca, e é por isso que temos este pessoal sempre a treinar.
Quero com isto fazer sentir ao grupo de veteranos do Serzedo, que estimem as condições que têm, pois não sabem o bem que está à v/disposição.

Tivessemos nós essas condições...

Na próxima 4ª feira (dia 15)lá nos encontramos no jogo que provavelmente será em Perosinho, e quero-te ver lá Arménio!

Um grande abraço
Moreira